Fibromialgia: como a psicologia pode te ajudar

Fibromialgia: como a psicologia pode te ajudar

A fibromialgia é uma doença crônica, caracterizada por dores em vários pontos do corpo, especialmente nos tendões e articulações. Esta doença é também conhecida como “dor invisível” já que ela não está relacionada a lesões no corpo e sim ao funcionamento do Sistema Nervoso Central e ao mecanismo de supressão de dor.

Ainda não se tem sua origem determinada e nem cura plena, além de ser uma doença estigmatizada pela sociedade. Diante destes fatores, muitos portadores podem desenvolver sentimentos de desamparo e vulnerabilidade. A saber que atualmente cerca de 50% dos fibromiálgicos apresentam também Depressão.

Sabe-se que as emoções negativas podem influenciar nos níveis de dores, visto que há relatos de piora no quadro, principalmente quando os pacientes estão vivenciando situações de estresse ou humor deprimido.

Existem pesquisas que afirmam que a presença concomitante de “distúrbios psíquicos”, afetam ainda mais a qualidade de vida dos portadores da síndrome.

Desta forma, pacientes com fibromialgia que estejam com problemas emocionais e psicológicos tendem a ter níveis mais elevados de dor.

Vamos tratar bem nossas emoções e visar mais qualidade de vida, venha conhecer nossa equipe, estamos disponíveis para ouvi-lo e ajudá-lo em suas dores físicas e emocionais.

Deixe um comentário

Fechar Menu
×

Marcos

Marcos Paulo Delfino

Estudante do 5º período de Educação Fisica pela FHO – Uniararas

Formação em Pilates Solo e Aparelhos.

Atuação Profissional:

Bruna

Bruna Gineste

Fisioterapeuta, formada pela Fundação Herminio Ometto – UNIARARAS

Atuação profissional: pilates para indivíduos com dor crônica, pós e pré operatório e fisioterapia.

Atuação Profissional:

Thais

Thais Delfino

Fisioterapeuta, Mestre em Avaliação e prescrição de exercícios – UTAD Portugal, especialista em Treinamento Funcional e Pilates Clinico

Responsável técnica PILATES&MOVIMENTO

Atuação profissional: avaliação e prescrição de exercícios para indivíduos com Dor Crônica na melhora da saúde e bem esta geral, bem como retorno ao esporte. Fisioterapia em ortopedia no pré e pós-operatório e pilates clínico.

Atuação Profissional:

Ana Lívia

Ana Lívia Diegues Gomes

Fisioterapeuta, formada pela PUC CAMPINAS, especializada em saúde da mulher e mestranda pela UNICAMP.

Atuação profissional: fisioterapia uroginecológica, saúde da mulher e o acompanhamento gestacional que envolve: obstetrícia e doula.

Atua como:

Nathália

Nathália Lamari

Fisioterapeuta formada pela Puc Campinas, Pós graduada em Ortopedia e Traumatologia pela UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba), Pós graduada em Ergonomia pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Terapia Manual (Mulligan Concept).

Atuação Profissional:

Eduardo

Eduardo Rodrigo Fabrício

Profissional de Educação Física, especialista em treinamento esportivo e fisiologia do Exercício e emagrecimento – UFSCAR e Biomecânica

Atuação profissional: emagrecimento, ganho de massa muscular e performance para atletas da vida real (saúde e bem-estar geral) e amadores, dor crônica e pós fisioterapia.

Atuação Profissional:

1ª Oficina Dor Crônica

27 e 28 de Abril – PILATES CLÍNICO

SEMANA: POR QUE DÓI?

2ª OFICINA DE DOR CRÔNICA