O trabalho propicia a auto realização, a preservação das relações interpessoais e pode garantir os processos psicológicos básicos para a sobrevivência, mas pode ser também uma fonte de adoecimento físico e mental.
As novas exigências e as condições do ambiente de trabalho, trouxeram à tona um impacto na vida do trabalhador, causando em alguns destes um alto nível de tensão, pressão e estresse, podendo desenvolver a Síndrome de Burnout.
A Síndrome de Burnout é uma estafa mental gerada em decorrência do ambiente profissional, é como um estresse, o qual as causas sempre são relacionadas ao trabalho. Aparece na forma de sensação de impotência, esgotamento físico/mental, falta de expectativas, distúrbios do sono, falta de motivação/criatividade e alterações de humor.
Muitas pessoas não buscam ajuda por ainda desconhecerem sobre a síndrome e não conseguirem identificar todos os sintomas. O psicólogo é um dos profissionais de saúde indicados para identificar o problema e orientar a melhor forma do tratamento, conforme cada caso.
Fique atento a sua saúde emocional, busque ajuda de profissionais capacitados.
Temos uma equipe disposta a ajudá-lo com planos de tratamentos individualizados.