Síndrome de Burnout – o que a tensão gerada pelo trabalho pode fazer

Síndrome de Burnout – o que a tensão gerada pelo trabalho pode fazer

O trabalho propicia a auto realização, a preservação das relações interpessoais e pode garantir os processos psicológicos básicos para a sobrevivência, mas pode ser também uma fonte de adoecimento físico e mental.

As novas exigências e as condições do ambiente de trabalho, trouxeram à tona um impacto na vida do trabalhador, causando em alguns destes um alto nível de tensão, pressão e estresse, podendo desenvolver a Síndrome de Burnout.

A Síndrome de Burnout é uma estafa mental gerada em decorrência do ambiente profissional, é como um estresse, o qual as causas sempre são relacionadas ao trabalho. Aparece na forma de sensação de impotência, esgotamento físico/mental, falta de expectativas, distúrbios do sono, falta de motivação/criatividade e alterações de humor.

Muitas pessoas não buscam ajuda por ainda desconhecerem sobre a síndrome e não conseguirem identificar todos os sintomas. O psicólogo é um dos profissionais de saúde indicados para identificar o problema e orientar a melhor forma do tratamento, conforme cada caso.

Fique atento a sua saúde emocional, busque ajuda de profissionais capacitados.

Temos uma equipe disposta a ajudá-lo com planos de tratamentos individualizados.

Deixe um comentário

Fechar Menu
×

Marcos

Marcos Paulo Delfino

Estudante do 5º período de Educação Fisica pela FHO – Uniararas

Formação em Pilates Solo e Aparelhos.

Atuação Profissional:

Bruna

Bruna Gineste

Fisioterapeuta, formada pela Fundação Herminio Ometto – UNIARARAS

Atuação profissional: pilates para indivíduos com dor crônica, pós e pré operatório e fisioterapia.

Atuação Profissional:

Thais

Thais Delfino

Fisioterapeuta, Mestre em Avaliação e prescrição de exercícios – UTAD Portugal, especialista em Treinamento Funcional e Pilates Clinico

Responsável técnica PILATES&MOVIMENTO

Atuação profissional: avaliação e prescrição de exercícios para indivíduos com Dor Crônica na melhora da saúde e bem esta geral, bem como retorno ao esporte. Fisioterapia em ortopedia no pré e pós-operatório e pilates clínico.

Atuação Profissional:

Ana Lívia

Ana Lívia Diegues Gomes

Fisioterapeuta, formada pela PUC CAMPINAS, especializada em saúde da mulher e mestranda pela UNICAMP.

Atuação profissional: fisioterapia uroginecológica, saúde da mulher e o acompanhamento gestacional que envolve: obstetrícia e doula.

Atua como:

Nathália

Nathália Lamari

Fisioterapeuta formada pela Puc Campinas, Pós graduada em Ortopedia e Traumatologia pela UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba), Pós graduada em Ergonomia pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Terapia Manual (Mulligan Concept).

Atuação Profissional:

Eduardo

Eduardo Rodrigo Fabrício

Profissional de Educação Física, especialista em treinamento esportivo e fisiologia do Exercício e emagrecimento – UFSCAR e Biomecânica

Atuação profissional: emagrecimento, ganho de massa muscular e performance para atletas da vida real (saúde e bem-estar geral) e amadores, dor crônica e pós fisioterapia.

Atuação Profissional:

1ª Oficina Dor Crônica

27 e 28 de Abril – PILATES CLÍNICO

SEMANA: POR QUE DÓI?

2ª OFICINA DE DOR CRÔNICA