FISIOTERAPIA PARA SAÚDE DA MULHER EM UROGINECOLOGIA

FISIOTERAPIA PARA SAÚDE DA MULHER EM UROGINECOLOGIA

A Fisioterapia Uroginecológica, que também pode ser chamada de Fisioterapia Pélvica é uma particularidade que atua no tratamento conservador das disfunções dos músculos do assoalho pélvico.

Este grupo muscular apresenta características iguais aos outros do nosso corpo e fica localizado na nossa cavidade abdominal, sendo responsável por trabalhar como uma “rede” sustentando nossos órgãos abdominais, pélvicos e também o bebê na gestação, além de ser encarregado por manter a continência urinária e fecal, auxiliar no aumento da pressão dentro do abdome e também na respiração e ainda ajudar na estabilização do tronco.

Desta maneira, esta especialidade dentro da fisioterapia age em casos de disfunções destes músculos, como por exemplo casos de incontinência urinária (seja ela com sintomas de esforço, de urgência ou mista), incontinência fecal, constipação, prolapsos dos órgãos genitais e também as disfunções sexuais, como vaginismo, dispareunia, anorgasmia e entre outras.

Além do que, é uma área que se relaciona ao tratamento de casos de dor pélvica crônica, que sem uma etiologia claramente definida, pode ser decorrente da interação de diferentes sistemas do nosso organismo.

É uma especialidade fisioterapêutica que ainda apresenta muito preconceito e tabu acerca dela, deste modo, ainda se torna pouco conhecida e esclarecida entre pacientes e também profissionais da área da saúde. Entretanto, é capaz de
proporcionar grande restauração do bem estar, qualidade de vida e da auto estima das pacientes.

 

Centro Multidisciplinar Pilates & Movimento – Terapia de Dor

Aqui nós formamos uma equipe especializada no alívio da dor
Entre em contato pelos telefones:
(19) 3361-1861 | (19) 97115-5287

Deixe um comentário

Fechar Menu
×

Marcos

Marcos Paulo Delfino

Estudante do 5º período de Educação Fisica pela FHO – Uniararas

Formação em Pilates Solo e Aparelhos.

Atuação Profissional:

Bruna

Bruna Gineste

Fisioterapeuta, formada pela Fundação Herminio Ometto – UNIARARAS

Atuação profissional: pilates para indivíduos com dor crônica, pós e pré operatório e fisioterapia.

Atuação Profissional:

Thais

Thais Delfino

Fisioterapeuta, Mestre em Avaliação e prescrição de exercícios – UTAD Portugal, especialista em Treinamento Funcional e Pilates Clinico

Responsável técnica PILATES&MOVIMENTO

Atuação profissional: avaliação e prescrição de exercícios para indivíduos com Dor Crônica na melhora da saúde e bem esta geral, bem como retorno ao esporte. Fisioterapia em ortopedia no pré e pós-operatório e pilates clínico.

Atuação Profissional:

Ana Lívia

Ana Lívia Diegues Gomes

Fisioterapeuta, formada pela PUC CAMPINAS, especializada em saúde da mulher e mestranda pela UNICAMP.

Atuação profissional: fisioterapia uroginecológica, saúde da mulher e o acompanhamento gestacional que envolve: obstetrícia e doula.

Atua como:

Nathália

Nathália Lamari

Fisioterapeuta formada pela Puc Campinas, Pós graduada em Ortopedia e Traumatologia pela UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba), Pós graduada em Ergonomia pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Terapia Manual (Mulligan Concept).

Atuação Profissional:

Eduardo

Eduardo Rodrigo Fabrício

Profissional de Educação Física, especialista em treinamento esportivo e fisiologia do Exercício e emagrecimento – UFSCAR e Biomecânica

Atuação profissional: emagrecimento, ganho de massa muscular e performance para atletas da vida real (saúde e bem-estar geral) e amadores, dor crônica e pós fisioterapia.

Atuação Profissional:

1ª Oficina Dor Crônica

27 e 28 de Abril – PILATES CLÍNICO

SEMANA: POR QUE DÓI?

2ª OFICINA DE DOR CRÔNICA