Por que seu joelho dói?

Por que seu joelho dói?

Com certeza você conhece alguém que sente ou já sentiu dores nos joelhos, se esse alguém não for você. Esta é uma das maiores queixas principalmente por parte de praticantes de atividades físicas.

Uma das maiores desordens musculoesqueléticas que causa dores nos joelhos, é a síndrome da dor patelo femoral (SDPF) que é caracterizada pela dor localizada anteriormente no joelho, a qual se exacerba durante a realização de atividades funcionais de alta exigência biomecânica como agachar, subir e descer escadas e permanecer sentado por longos períodos.

Como forma de tratamento, existem evidências favoráveis quanto ao fortalecimento do grupo Complexo Póstero Lateral do Quadril ( CPLQ ) como tratamento da SDPF. Os grupos musculares abdutores, rotadores laterais e extensores do quadril, ( ex: glúteo médio, mínimo, obturador externo, etc) são importantíssimos estabilizadores e sua fraqueza está diretamente relacionada a alterações no alinhamento dos MMII ( coxas/pernas/pés ), a qual pode resultar em disfunção na extremidade da articulação do joelho, e consequente desenvolvimento da SDPF, resultando em dor.

O fortalecimento dessa musculatura se torna indispensável para melhora da função articular, diminuição da dor, aumento da força e um retorno mais precoce as atividades físicas quando comparado a outros tipos de tratamento.
Texto e informações da nossa Educadora física e Personal Trainer Letícia Guimarães que atua com Pilates Funcional

Agende sua sessão, temos uma equipe especializada para te ajudar nas suas dores.

Centro Multidisciplinar Pilates & Movimento – Terapia de Dor
Rua Rio Grande do Sul, 135, Jd. Centenário – Mogi Guaçu/SP
Telefone: (19) 3361-1861 | Whatsapp: (19) 97115-5287

Deixe um comentário

Fechar Menu
×

Marcos

Marcos Paulo Delfino

Estudante do 5º período de Educação Fisica pela FHO – Uniararas

Formação em Pilates Solo e Aparelhos.

Atuação Profissional:

Bruna

Bruna Gineste

Fisioterapeuta, formada pela Fundação Herminio Ometto – UNIARARAS

Atuação profissional: pilates para indivíduos com dor crônica, pós e pré operatório e fisioterapia.

Atuação Profissional:

Thais

Thais Delfino

Fisioterapeuta, Mestre em Avaliação e prescrição de exercícios – UTAD Portugal, especialista em Treinamento Funcional e Pilates Clinico

Responsável técnica PILATES&MOVIMENTO

Atuação profissional: avaliação e prescrição de exercícios para indivíduos com Dor Crônica na melhora da saúde e bem esta geral, bem como retorno ao esporte. Fisioterapia em ortopedia no pré e pós-operatório e pilates clínico.

Atuação Profissional:

Ana Lívia

Ana Lívia Diegues Gomes

Fisioterapeuta, formada pela PUC CAMPINAS, especializada em saúde da mulher e mestranda pela UNICAMP.

Atuação profissional: fisioterapia uroginecológica, saúde da mulher e o acompanhamento gestacional que envolve: obstetrícia e doula.

Atua como:

Nathália

Nathália Lamari

Fisioterapeuta formada pela Puc Campinas, Pós graduada em Ortopedia e Traumatologia pela UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba), Pós graduada em Ergonomia pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Terapia Manual (Mulligan Concept).

Atuação Profissional:

Eduardo

Eduardo Rodrigo Fabrício

Profissional de Educação Física, especialista em treinamento esportivo e fisiologia do Exercício e emagrecimento – UFSCAR e Biomecânica

Atuação profissional: emagrecimento, ganho de massa muscular e performance para atletas da vida real (saúde e bem-estar geral) e amadores, dor crônica e pós fisioterapia.

Atuação Profissional:

1ª Oficina Dor Crônica

27 e 28 de Abril – PILATES CLÍNICO

SEMANA: POR QUE DÓI?

2ª OFICINA DE DOR CRÔNICA