Ressignificando a sua dor: O poder da positividade

Ressignificando a sua dor: O poder da positividade

Neste artigo procuramos refletir a respeito do processo de enfrentamento das adversidades em nossas vidas. Desta forma, podemos pensar no processo de formação das pérolas, por exemplo. As pérolas são o resultado final da superação de um processo doloroso. Quando um grão de areia penetra na parte interna da ostra, inicia um trabalho para protegê-la ao cobrir esse corpo estranho.

Assim, uma pérola vai se formando! A pérola é uma ferida cicatrizada, a partir do enfrentamento de uma dor vivida! E em nossas vidas, não é diferente! Todos nós um dia vivenciaremos este processo de sofrimento e tristeza. Situações essas que podem deixar cicatrizes na alma, e mais do que isso, expressar essas dores em formas de isolamento, o “fechar-se”, na tentativa de se proteger das sensações difíceis de decepção, frustração, tristeza ou impotência diante de tais situações.

A dor só pode ser cicatrizada se a vivermos em sua integridade, ou seja, sem tentar negá-la! Nesse primeiro momento, é entrar em contato com a tristeza, com a dor, e se permitir vivenciá-la a fim de que se possa encontrar um novo sentido. Isso é ressignificar!!!

Em sua definição literal, ressignificar é dar um novo significado de algo ou alguém, em outras palavras, ao ressignificar você está retirando o afeto que aquela dor ou sentimento tem sobre você, ou seja, isto não lhe afeta mais!

É preciso dar um novo significado aquilo que lhe aflige, realizando tentativas de ressignificar em todos os momentos, a fim de ir rumo a mudança e ao crescimento. Existe dentro do ser humano uma capacidade e grande potencial para se transformar e renovar-se.

Contamos com uma equipe disposta a encontrar sua melhor versão, acreditamos em você.

 

Texto: Psicológa Suellen Cirino Madruga
Atuação com Psicologia Positiva
Centro Multidisciplinar Pilates&Movimento – Terapia de Dor
Aqui nós formamos uma equipe especializada no alívio da dor.

Entre em contato pelos telefones: ☎(19) 3361-1861 | 📲(19) 97115-5287

Deixe um comentário

Fechar Menu
×

Marcos

Marcos Paulo Delfino

Estudante do 5º período de Educação Fisica pela FHO – Uniararas

Formação em Pilates Solo e Aparelhos.

Atuação Profissional:

Bruna

Bruna Gineste

Fisioterapeuta, formada pela Fundação Herminio Ometto – UNIARARAS

Atuação profissional: pilates para indivíduos com dor crônica, pós e pré operatório e fisioterapia.

Atuação Profissional:

Thais

Thais Delfino

Fisioterapeuta, Mestre em Avaliação e prescrição de exercícios – UTAD Portugal, especialista em Treinamento Funcional e Pilates Clinico

Responsável técnica PILATES&MOVIMENTO

Atuação profissional: avaliação e prescrição de exercícios para indivíduos com Dor Crônica na melhora da saúde e bem esta geral, bem como retorno ao esporte. Fisioterapia em ortopedia no pré e pós-operatório e pilates clínico.

Atuação Profissional:

Ana Lívia

Ana Lívia Diegues Gomes

Fisioterapeuta, formada pela PUC CAMPINAS, especializada em saúde da mulher e mestranda pela UNICAMP.

Atuação profissional: fisioterapia uroginecológica, saúde da mulher e o acompanhamento gestacional que envolve: obstetrícia e doula.

Atua como:

Nathália

Nathália Lamari

Fisioterapeuta formada pela Puc Campinas, Pós graduada em Ortopedia e Traumatologia pela UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba), Pós graduada em Ergonomia pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Terapia Manual (Mulligan Concept).

Atuação Profissional:

Eduardo

Eduardo Rodrigo Fabrício

Profissional de Educação Física, especialista em treinamento esportivo e fisiologia do Exercício e emagrecimento – UFSCAR e Biomecânica

Atuação profissional: emagrecimento, ganho de massa muscular e performance para atletas da vida real (saúde e bem-estar geral) e amadores, dor crônica e pós fisioterapia.

Atuação Profissional:

1ª Oficina Dor Crônica

27 e 28 de Abril – PILATES CLÍNICO

SEMANA: POR QUE DÓI?

2ª OFICINA DE DOR CRÔNICA