COMO CUIDAR DA SUA ENERGIA ATRAVÉS DA MEDICINA CHINESA

COMO CUIDAR DA SUA ENERGIA ATRAVÉS DA MEDICINA CHINESA

 

A Medicina Chinesa é uma técnica baseada em conceitos Taoístas e energéticos, assim, ela defende que os indivíduos são constituídos por um conjunto de energias, advindos do céu e da terra, que fluem por todo o corpo em constante equilíbrio. Quando essa sinergia não ocorre nós nos deparamos com os sinais e sintomas, que, quando não são regulados a tempo, tornam-se patologias.

Quando consideramos as energias principais que estão na nossa matriz, formatando nosso corpo, mente e personalidade, nós estamos falando de três energias principais: Yin Qi, Yang Qi e Energia Ancestral.

A Energia Ancestral surge no momento da concepção, sendo constituída por informações vindas dos nossos pais. Esta é a estação energética que consegue agregar as principais informações do temperamento pessoal, considerando as informações advindas dos pais e as individualidades da consciência em desenvolvimento, ou seja, ela atribui as características do temperamento e comanda todos os processos de divisão celular do corpo, por atuar diretamente no núcleo celular.

A energia Yin é densa, responsável por formatar nosso corpo e todas as estruturas sólidas que vemos, fornecendo estabilidade para o Yang. Já a energia Yang Qi é fluida, traz movimento e função ao corpo e as demais estruturas, fornecendo as informações adequadas para as funções do corpo.

Ou seja, antes de a função mecânica e/ou fisiológica acontecer, a função energética já ocorreu, assim ele propicia a estimulação das estruturas nervosas. Desta forma o corpo físico responde às estruturas energéticas.

 

Texto: Dra. Caroline Zacariotto Silva

 

Breve Currículo

Fisioterapeuta pela UFSCar

Formação Complementar para Atendimento de Populações Especiais em Treinamento de Força pela UFSCar

Especializada em Ortopedia e Traumatologia pela UNICAMP

Certificação no Método Pilates pelo Pilates Institute

Pós Graduada em Medicina Tradicional Chinesa pela FHO

Centro Multidisciplinar Pilates & Movimento – Terapia de Dor
Aqui nós formamos uma equipe especializada no alívio da dor

Entre em contato pelos telefones:

(19) 3361-1861 | (19) 97115-5287

Deixe um comentário

Fechar Menu
×

Marcos

Marcos Paulo Delfino

Estudante do 5º período de Educação Fisica pela FHO – Uniararas

Formação em Pilates Solo e Aparelhos.

Atuação Profissional:

Bruna

Bruna Gineste

Fisioterapeuta, formada pela Fundação Herminio Ometto – UNIARARAS

Atuação profissional: pilates para indivíduos com dor crônica, pós e pré operatório e fisioterapia.

Atuação Profissional:

Thais

Thais Delfino

Fisioterapeuta, Mestre em Avaliação e prescrição de exercícios – UTAD Portugal, especialista em Treinamento Funcional e Pilates Clinico

Responsável técnica PILATES&MOVIMENTO

Atuação profissional: avaliação e prescrição de exercícios para indivíduos com Dor Crônica na melhora da saúde e bem esta geral, bem como retorno ao esporte. Fisioterapia em ortopedia no pré e pós-operatório e pilates clínico.

Atuação Profissional:

Ana Lívia

Ana Lívia Diegues Gomes

Fisioterapeuta, formada pela PUC CAMPINAS, especializada em saúde da mulher e mestranda pela UNICAMP.

Atuação profissional: fisioterapia uroginecológica, saúde da mulher e o acompanhamento gestacional que envolve: obstetrícia e doula.

Atua como:

Nathália

Nathália Lamari

Fisioterapeuta formada pela Puc Campinas, Pós graduada em Ortopedia e Traumatologia pela UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba), Pós graduada em Ergonomia pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Terapia Manual (Mulligan Concept).

Atuação Profissional:

Eduardo

Eduardo Rodrigo Fabrício

Profissional de Educação Física, especialista em treinamento esportivo e fisiologia do Exercício e emagrecimento – UFSCAR e Biomecânica

Atuação profissional: emagrecimento, ganho de massa muscular e performance para atletas da vida real (saúde e bem-estar geral) e amadores, dor crônica e pós fisioterapia.

Atuação Profissional:

1ª Oficina Dor Crônica

27 e 28 de Abril – PILATES CLÍNICO

SEMANA: POR QUE DÓI?

2ª OFICINA DE DOR CRÔNICA