MENOS DOR, MELHOR RENDIMENTO: ACUPUNTURA CONQUISTA ATLETAS!

MENOS DOR, MELHOR RENDIMENTO: ACUPUNTURA CONQUISTA ATLETAS!

A acupuntura tem cada vez mais sendo utilizada em atletas de alta performance competitiva para melhorar o rendimento e bem estar fisíco. Como os atletas praticamente já utilizaram diversas maneiras para a melhora de sua performance, a acupuntura é uma forma de complementar e auxiliar na melhora do desempenho, que, consequentemente, ajuda na melhoria de treinamentos e jogos.

O bom desempenho de um atleta requer higidez funcional dos seus vários sistemas orgânicos. A sobrecarga do sistema músculo esquelético em resposta à intensa atividade física durante o treinamento, às competições ou apresentações, exige do corpo níveis de força muscular, de amplitude articular e transferência de peso muito acima dos fisiológicos. Os movimentos corporais realizados no esporte sofrem mudanças inesperadas e, quando são associados a interrupções rápidas, bruscas e de grande impacto, podem levar a perda de acomodação das estruturas osteoarticulares e miotendiosas.

A acupuntura pode ser utilizada para auxiliar no desempenho esportivo através de pontos que aumentam a circulação sanguínea, levando maior quantidade de sangue para regiões do corpo que o esporte mais usa.
Os benefícios da acupuntura no esporte são vários e pode ser aplicada em diversas situações, como, controle de peso, diminuição do cansaço, melhora das condições físicas, tratamento de lesões, no apoio e tratamento das enfermidades mentais que agem ou podem vir a agir no atleta antes, durante e após competição.

 

Texto por: Rayane Domingues
Especialista em Medicina Tradicional Chinesa

Deixe um comentário

Fechar Menu
×

Marcos

Marcos Paulo Delfino

Estudante do 5º período de Educação Fisica pela FHO – Uniararas

Formação em Pilates Solo e Aparelhos.

Atuação Profissional:

Bruna

Bruna Gineste

Fisioterapeuta, formada pela Fundação Herminio Ometto – UNIARARAS

Atuação profissional: pilates para indivíduos com dor crônica, pós e pré operatório e fisioterapia.

Atuação Profissional:

Thais

Thais Delfino

Fisioterapeuta, Mestre em Avaliação e prescrição de exercícios – UTAD Portugal, especialista em Treinamento Funcional e Pilates Clinico

Responsável técnica PILATES&MOVIMENTO

Atuação profissional: avaliação e prescrição de exercícios para indivíduos com Dor Crônica na melhora da saúde e bem esta geral, bem como retorno ao esporte. Fisioterapia em ortopedia no pré e pós-operatório e pilates clínico.

Atuação Profissional:

Ana Lívia

Ana Lívia Diegues Gomes

Fisioterapeuta, formada pela PUC CAMPINAS, especializada em saúde da mulher e mestranda pela UNICAMP.

Atuação profissional: fisioterapia uroginecológica, saúde da mulher e o acompanhamento gestacional que envolve: obstetrícia e doula.

Atua como:

Nathália

Nathália Lamari

Fisioterapeuta formada pela Puc Campinas, Pós graduada em Ortopedia e Traumatologia pela UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba), Pós graduada em Ergonomia pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Terapia Manual (Mulligan Concept).

Atuação Profissional:

Eduardo

Eduardo Rodrigo Fabrício

Profissional de Educação Física, especialista em treinamento esportivo e fisiologia do Exercício e emagrecimento – UFSCAR e Biomecânica

Atuação profissional: emagrecimento, ganho de massa muscular e performance para atletas da vida real (saúde e bem-estar geral) e amadores, dor crônica e pós fisioterapia.

Atuação Profissional:

1ª Oficina Dor Crônica

27 e 28 de Abril – PILATES CLÍNICO

SEMANA: POR QUE DÓI?

2ª OFICINA DE DOR CRÔNICA