Como ter uma boa qualidade de sono: Parte 1

Como ter uma boa qualidade de sono: Parte 1

Dormir pouco não deveria servir de medalha de honra ao mérito para ninguém!

Por mais que começar bem o dia pareça algo muito importante na rotina diária, deveríamos considerar essencial e igualmente importante terminar cada dia com chave de ouro.

Uma rotina noturna não só faz o dia que você teve valer a pena, como também o prepara para o amanhã, gerando grande dinamismo, produtividade, foco, criatividade e energia. O fato é que você não pode e não será saudável se não estiver ativamente otimizando sua rotina noturna.

A insônia pode ser caracterizada por dificuldade em adormecer, permanecer dormindo ou acordar precocemente, tem impacto direto na qualidade de vida e no desempenho das atividades diárias. A insônia crônica aumenta o risco de psicopatologia e resultados negativo da saúde. Além disso temos um número de opções de tratamento que envolvem terapias comportamentais, psicológicas e farmacológicas para a insônia, entretanto a eficácia de cada um pode variar consideravelmente.

Muitas pessoas preferem tratamentos não farmacológicos, como terapia cognitiva comportamental (TCC), no entanto tais tratamentos podem ser onerosos e demorar para apresentar resultados. Dada a alta prevalência de insônia na comunidade, há uma necessidade contínua de ampliar e melhorar as opções de tratamento.

Desta forma, tratamentos complementares, como a acupuntura, são promissores e seguros, além de ser amplamente disponível. Sendo que a eficácia da acupuntura para essa população já foi previamente avaliada em revisões sistemáticas que concluíram que a acupuntura melhora qualidade do sono e duração do sono autorreferida.

 

Texto: Caroline Zacariotto

Atuação com Fisioterapia Pilates Clinico e Medicina Tradicional Chinesa
Centro Multidisciplinar Pilates&Movimento – Terapia de Dor
Aqui nós formamos uma equipe especializada no alívio da dor.

Entre em contato pelos telefones:
☎(19) 3361-1861
(19) 97115-5287

Deixe um comentário

Fechar Menu
×

Marcos

Marcos Paulo Delfino

Estudante do 5º período de Educação Fisica pela FHO – Uniararas

Formação em Pilates Solo e Aparelhos.

Atuação Profissional:

Bruna

Bruna Gineste

Fisioterapeuta, formada pela Fundação Herminio Ometto – UNIARARAS

Atuação profissional: pilates para indivíduos com dor crônica, pós e pré operatório e fisioterapia.

Atuação Profissional:

Thais

Thais Delfino

Fisioterapeuta, Mestre em Avaliação e prescrição de exercícios – UTAD Portugal, especialista em Treinamento Funcional e Pilates Clinico

Responsável técnica PILATES&MOVIMENTO

Atuação profissional: avaliação e prescrição de exercícios para indivíduos com Dor Crônica na melhora da saúde e bem esta geral, bem como retorno ao esporte. Fisioterapia em ortopedia no pré e pós-operatório e pilates clínico.

Atuação Profissional:

Ana Lívia

Ana Lívia Diegues Gomes

Fisioterapeuta, formada pela PUC CAMPINAS, especializada em saúde da mulher e mestranda pela UNICAMP.

Atuação profissional: fisioterapia uroginecológica, saúde da mulher e o acompanhamento gestacional que envolve: obstetrícia e doula.

Atua como:

Nathália

Nathália Lamari

Fisioterapeuta formada pela Puc Campinas, Pós graduada em Ortopedia e Traumatologia pela UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba), Pós graduada em Ergonomia pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Terapia Manual (Mulligan Concept).

Atuação Profissional:

Eduardo

Eduardo Rodrigo Fabrício

Profissional de Educação Física, especialista em treinamento esportivo e fisiologia do Exercício e emagrecimento – UFSCAR e Biomecânica

Atuação profissional: emagrecimento, ganho de massa muscular e performance para atletas da vida real (saúde e bem-estar geral) e amadores, dor crônica e pós fisioterapia.

Atuação Profissional:

1ª Oficina Dor Crônica

27 e 28 de Abril – PILATES CLÍNICO

SEMANA: POR QUE DÓI?

2ª OFICINA DE DOR CRÔNICA